Como Influenciar Pessoas para ter Sucesso na Vida e nos Negócios


Influenciar é saber sobre a Arte da Persuasão.

Se você acredita que as pessoas não prestam atenção no que você fala, e que o seu cliente muitas vezes se distrai durante a sua apresentação, você precisa aprender a arte de como influenciar pessoas

Porque isso significa que você provavelmente não tem habilidades de persuasão tão desenvolvidas, e precisa aprender isso imediatamente, se quiser ter sucesso nas suas vendas.

É fato que nos momentos mais importantes da nossa vida os resultados são determinados por nossas palavras.

A comunicação persuasiva pode ser a diferença entre fechar uma venda ou perder o cliente.

Nesses momentos, é importante saber como influenciar pessoas, ou melhor como ser persuasivo de verdade. 

Mas existe um segredo, para que você tenha sucesso com a persuasão, ela precisa acontecer de forma natural, ou seja sem que o outro perceba que você está tentando influenciá-lo a algo. 

E, agora vem a pergunta:

Você é capaz de persuadir as pessoas naturalmente?

Se a sua resposta foi NÃO.

Continue aqui comigo, porque é exatamente sobre isso que vamos falar. 

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Como Influenciar Pessoas?

A arte da persuasão é uma ferramenta poderosa que todo vendedor deve dominar. 

Persuasão é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos emocionais ou simbólicos para convencer alguém a aceitar uma ideia, uma atitude, ou realizar uma ação.

É a capacidade de utilizar argumentos especiais que farão o seu cliente sair de um ponto A e partir para um ponto B.

E saber como influenciar pessoas é tudo o que você precisa para ter sucesso no mundo dos negócios. 

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Afinal, sempre que houver uma negociação entre duas partes, vence aquele que possui as melhores argumentações. 

E existe uma forma bem simples de conseguir isso que eu vou te contar nas próximas linhas.

Porém antes de mais nada é necessário entender que persuadir ou influenciar é bem diferente de manipular. 

Diferença entre persuadir e manipular seu cliente.

A manipulação é tentar controlar as decisões do seu cliente e forçá-lo a fazer uma escolha, mesmo que não seja benéfico para ele.

Um exemplo: é querer que a pessoa compre um produto sem qualidade ou com um preço super faturado, só porque ela não tem outra escolha.

A persuasão é ajudar o seu cliente a tomar uma atitude através de argumentos especiais, e por livre e espontânea vontade.

Exemplo: mostrar os benefícios do seu produto, ou seja, como ele pode ajudar o seu cliente. 

Se você conseguir fazer isso, o seu produto vai transformar a vida do cliente e a venda vai acontecer bem mais fácil.

Ficou claro essa diferença? 

Agora, com certeza você deve estar se perguntando: 

Como desenvolver essa habilidade?

A persuasão só acontece se você construir relações baseadas a partir da comunicação, confiança, e da reciprocidade.

As relações de negócios prosperam quando cada pessoa dá à outra aquilo que ela precisa.

A Lei da Reciprocidade, por exemplo: é a tendência humana universal que compõe o ser humano.

Afinal, toda a vez que alguém te dá um presente, é automático o sentimento de retribuição.

Nós sentimos como se devêssemos retribuir de alguma forma seja comprando um outro presente ou fazendo algo para essa pessoa. 

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E na relação comercial, não é diferente. 

Por isso, quando você entra em certas lojas eles te oferecem uma bebida, um bombom, uma amostra grátis, porque eles buscam despertar em você o sentimento de reciprocidade.

E assim, com você se sentindo no dever de retribuir, você acaba gastando o seu dinheiro na loja.

Você tem que saber com que ferramentas ir para essa guerra.

Existe algumas estratégias que você pode utilizar para desenvolver a habilidade de Como Influenciar Pessoas.

Porque tudo o que desejamos na vida como dinheiro, recursos, realização, sucesso, vem através de uma negociação.

Porque seja com o banco, proprietário da loja, com a sua esposa ou marido, com os seus filhos, seus pais, enfim a negociação está presente a todo o momento. 

E o que você precisa fazer para ter tudo o que deseja é ser capaz de se comunicar de forma persuasiva. 

Escute Mais, Fale Menos.

Essa é a mais importante quando se trata de persuasão e influência.

Quando muitas pessoas pensam na palavra, vendedores, logo fazem uma associação negativa, imaginam aquela pessoa chata e insistente. 

Então, a primeira forma de persuadir é ser o oposto disso, e para isso você precisa ouvir mais do que falar.

Faça perguntas abertas e objetivas, que permitam ao seu cliente contar algo e não responder apenas sim ou não. 

Ao invés de forçar o seu produto é muito mais poderoso focar no seu cliente, nas necessidades e desejos dele e depois “adaptar” a sua comunicação a essas necessidades. 

Venda Somente Aquilo que Você Acredita.

E se não acredita o suficiente no seu produto ou serviço, então não deveria vendê-lo. Fim da história. 

No entanto, se você acredita que o seu produto vai ajudar de alguma forma o seu cliente, então é sua obrigação divulgá-lo o máximo e o melhor possível. 

E para isso você precisa se tornar uma pessoa influente. E esse é o seu momento.

Se quer aumentar as suas chances de vender, tem de aprender a usar a capacidade de persuasão a seu favor. 

Isto exigirá que ponha de lado as suas próprias necessidades, e que se concentre no que o seu cliente está te dizendo. 

Tenha certeza que utilizando das técnicas de persuasão, e sabendo como influenciar pessoas, a diferença nos resultados serão muito maiores.

Dominar a arte de como influenciar pessoas te coloca em vantagem em relação aos seus concorrentes, pois com ela você consegue atrair clientes e fechar parcerias de forma muito mais fácil e lucrativa.

O efeito psicológico da persuasão te ajuda a fazer mais vendas com um menor esforço.

E depois de ativar esse princípio, as pessoas vão se sentir realizadas e satisfeitas ao comprarem seus produtos.

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E aí? Está pronto para dominar a arte da persuasão?

Pronto para aplicar as dicas e até dobrar a sua meta de vendas já no primeiro contato com seu cliente? 

Isso é possível, só depende de você.

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Nos vemos em breve. 

Forte abraço.

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